.

.

Amigos meus:

Universo feminino:

sábado, 23 de julho de 2011

QUANTOS PARCEIROS SEXUAIS VOCÊ JÁ TEVE???


Vi uma reprise do seriado Friends outro dia e a questão que rolava no episódio era: qual o seu “número mágico”? Ross e Rachel falavam de quantos parceiros sexuais cada um teve antes de se conhecerem. Do jeito que as coisas vão, logo vai existir um aplicativo de iPhone que dirá com quem você já transou (aposto no nome Score!). Mas, por enquanto, essa é uma questão que aparece naquela fase inicial do namoro, quando um ainda não conhece bem o histórico do outro.

Um amigo me falou sobre uma interessante pesquisa de comportamento organizada pelo coordenador da sua pós-graduação. Professor de Sociologia da Universidade de São Paulo, Gustavo Venturi e sua equipe fizeram no início do ano um retrato dos hábitos do brasileiro na cama e chegaram às médias, tanto para homens quanto para mulheres: eles, 22,4 parceiras; elas, 3,4 parceiros.

Espera um pouco… durante a vida toda?! Sim, tive a mesma reação.

Imagino que, antes deste terceiro parágrafo, você já tenha feito suas próprias contas. E é bem provável que esteja se perguntando se não tem usufruído da cota de outra pessoa. Conversei com amigas e nenhuma delas transou apenas com três caras. O que nos leva ao resultado real desta pesquisa: mulher mente quando perguntada por estranhos sobre sexo.

É natural. Os homens também mentem. Só que para cima, claro, como jogador de futebol contando quantos gols fez na carreira. Isso explicaria a discrepância entre os números deles e delas. Nós tendemos a supervalorizar a quantidade de mulheres que levamos para cama, seja para fazer bonito entre os amigos ou como autoafirmação. Mas e quando o assunto aparece entre o casal?

Em geral, os caras não têm problema em dizer seu número para elas. De preferência, arredondando (“umas vinte”). Quando a mulher revela o dela, porém, eles ficam melindrados. É daquelas conversas que deveriam ser evitadas, mas ninguém resiste à curiosidade. E homem pode até dizer a verdade, mas nem todos estão preparados para ouvir a verdade.

Para vocês, pode ser uma forma de medir o nível de machismo do sujeito. Se ele se incomodar demais com seu currículo, sinal de alerta.

A propósito, no episódio de Friends, Ross ficou todo inseguro ao ter noção do passado de Rachel.

Alex Xavier

DAQUI!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Conheça meu blog divulgador!

Clique e...

Dia Internacional da Mulher?

Dia Internacional da Mulher?
Todos os dias!